Menu

Setor financeiro

CVM passa a integrar comitê diretor do Financial Stability Board

Órgão reúne representantes de 20 países e monitora o sistema financeiro global

Site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) (foto: Adobe Stock)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), reguladora do mercado de capitais, passou a integrar o Steering Committee Financial Stability Board (FSB), órgão internacional responsável por monitorar e fazer recomendações sobre o sistema financeiro global.

O Steering Committee reúne representantes de mais de 20 países e atua na coordenação e condução de revisões do trabalho de desenvolvimento de políticas dos órgãos internacionais de definição de padrões. O Brasil participa do grupo desde o último dia 29.

“Com esta oportunidade, a CVM chega a uma posição histórica no cenário internacional. Pela primeira vez, conseguimos um assento no Steering Committee FSB”, disse João Pedro Nascimento, presidente da CVM. “A escolha foi feita pelos demais países integrantes do comitê, em um reconhecimento do papel e atuação da CVM no âmbito do mercado de capitais.”

Agora, a reguladora brasileira passa a ter os três principais assentos da regulação do mercado de capitais internacional: Board Iosco (International Organization of Securities Commissions), Bureau OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e Steering Committee FSB, frisou Nascimento.

O presidente da CVM e o superintendente de Relações Internacionais da autarquia, Eduardo Manhães, estiveram em Atenas, na semana passada, para participar da 49ª Reunião Anual da Iosco. A CVM participou de quatro painéis, com foco, em especial, nas finanças sustentáveis e na economia verde.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas