Menu

Petróleo e Gás

CVM investiga circulação de notícias sobre Petrobras

Especulações levaram papéis da estatal a oscilar na B3

Boatos influenciaram ações da Petrobras (foto: Adobe Stock)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um procedimento na Gerência de Acompanhamento de Empresas 1 para investigar a circulação de notícias sobre uma possível saída do diretor-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que está sob pressão após receber críticas públicas do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Essa situação gerou especulações durante todo a quinta-feira, 4, levando os papéis da estatal a oscilarem durante a sessão na B3. No procedimento, serão avaliadas notícias, fatos relevantes e comunicados relacionados ao tema. Procurada, a CVM confirmou que abriu o procedimento, mas não forneceu mais informações.

Inúmeras teorias começaram a circular durante a semana no mercado e reverberaram no noticiário, entre elas nomes de potenciais substitutos do executivo, que teria pedido uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do assunto.

Atrito

De acordo com o Estadão, o embate entre o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em torno do comando da estatal, chegou a um ponto de quase ebulição esta semana.
https://www.estadao.com.br/economia/petrobras-pontos-disputa-silveira-prates/

A queda de Prates nunca esteve tão próxima, segundo quem acompanha esse processo de perto – um dos nomes mais cotados para assumir o cargo é o do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas