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Setor financeiro

Itaú usa tecnologia contra golpe da falsa central telefônica

Solução interrompe chamadas de falsas centrais de atendimento

Tecnologia é prioridade para o Itaú em 2024 (foto: Adobe Stock)

O Itaú Unibanco anunciou besta segunda-feira, 29, a implementação do “Protect Call”, solução que interrompe chamadas de falsas centrais de atendimento.

A tecnologia foi desenvolvida pela DialMyApp e detecta tentativas de golpe durante uma ligação. Ao receber uma chamada suspeita, o cliente recebe um aviso na tela do celular com o logotipo e as cores do Itaú. Na sequência, interrompe a chamada imediatamente.

A novidade foi enviada com exclusividade ao E-Investidor, do Grupo Estado.

Segundo o diretor de segurança corporativa do Itaú Unibanco, Adriano Volpini, nos últimos cinco anos a instituição dobrou o investimento em tecnologia da informação.

“Nosso compromisso é aprimorar continuamente as medidas de segurança do banco,” disse Volpini.

Hoje, o Itaú conta com uma equipe de mil profissionais dedicados exclusivamente à segurança financeira dos clientes.

Para entender como a tecnologia funciona, confira a reportagem completa no site do E-Investidor.

Superapp

Durante a divulgação de resultados de 2023, o presidente do Itaú, Milton Maluhy Filho, afirmou que investimentos em tecnologia são prioridade para o banco em 2024.

Segundo o executivo, a empresa “tem dado todo foco” à plataforma One Itaú, que é apontada como uma evolução da plataforma One Iti, usada no iti, banco digital para clientes de baixa renda do Itaú. “Agora, a gente passa a atender o banco como um todo (com a plataforma One Itaú), e não isoladamente em um segmento”, acrescentou Maluhy.

Segundo o presidente do banco, o objetivo é “mudar de patamar” o relacionamento com cerca de milhões de clientes. “São clientes conhecidos, que a gente tem um histórico de crédito, e que agora a gente vai ter a tecnologia adequada para atender com custo certo e experiência correta. Para nós, é uma grande expectativa”, afirmou.

O super app, indicou Maluhy, vai oferecer uma oferta relevante de produtos de acordo com o perfil do cliente. Também será possível ter uma visão de todos os serviços e produtos contratados com o Itaú e, eventualmente, “iniciar transações em outras instituições”, explicou o executivo. “Queremos entregar a melhor experiência, com a melhor qualidade”, disse.

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