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Setor financeiro

Super app é a principal aposta do Itaú para 2024

Objetivo é mudar o relacionamento do banco com clientes de patamar

Aplicativo vai oferecer produtos de acordo com o perfil do cliente (foto: Adobe Stock)

A principal novidade do Itaú para 2024 é um super app que deve entrar no ar ainda até março deste ano, afirmou Milton Maluhy Filho, presidente do banco, nesta terça-feira, 6. “Essa é a nossa grande aposta para esse ano”, disse o executivo durante coletiva de divulgação dos resultados do quatro trimestre de 2023 da empresa.

Segundo o executivo, a empresa “tem dado todo foco” à plataforma One Itaú, que é apontada como uma evolução da plataforma One Iti, usada no iti, banco digital para clientes de baixa renda do Itaú. “Agora, a gente passa a atender o banco como um todo (com a plataforma One Itaú), e não isoladamente em um segmento”, acrescentou Maluhy.

Segundo o presidente do Itaú, o objetivo é “mudar de patamar” o relacionamento com cerca de milhões de clientes. “São clientes conhecidos, que a gente tem um histórico de crédito, e que agora a gente vai ter a tecnologia adequada para atender com custo certo e experiência correta. Para nós, é uma grande expectativa”, afirmou.

O super app, indicou Maluhy, vai oferecer uma oferta relevante de produtos de acordo com o perfil do cliente. Também será possível ter uma visão de todos os serviços e produtos contratados com o Itaú e, eventualmente, “iniciar transações em outras instituições”, explicou o executivo. “Queremos entregar a melhor experiência, com a melhor qualidade”, disse.

O presidente do Itaú não revelou a data de lançamento do super app, mas que ele deve entrar no ar ainda no primeiro trimestre deste ano.

Lucro líquido

O Itaú Unibanco registrou resultado recorrente de R$ 35,6 bilhões em 2023, alta de 15,7% em relação ao ano anterior, e retorno recorrente sobre o patrimônio líquido (ROE) médio anualizado de 21,0%.

Entre os fatores que mais influenciaram o resultado estão o crescimento da carteira de crédito, a maior margem com passivos, além do impacto positivo da reprecificação do capital de giro próprio. Com isso, houve crescimento na margem financeira com clientes.

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