A Unigel e suas subsidiárias informam que, após negociação com certos detentores das notas seniores, sem garantia, com vencimento em 2026, emitidas pela Unigel Luxembourg, chegou em um acordo nos principais termos comerciais relacionados com os dois planos de recuperação extrajudicial (Planos RE) apresentados em 20 de fevereiro de 2024 perante a 2ª Vara de Falências da Comarca de São Paulo.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que os Termos Comerciais Detalhados são um importante avanço para o objetivo da obtenção de apoio dos credores necessários para a homologação dos Planos RE.
“Este novo marco no processo de recuperação extrajudicial reforça o compromisso da Unigel e dos Credores Signatários Originais em melhorar a estrutura de capital da Unigel para o benefício de todas as partes interessadas”, diz.
A empresa afirma que as partes estão confiantes de que a clareza proporcionada pelos Termos Comerciais Detalhados ajudará no processo de obtenção da aprovação necessária dos Planos RE, conforme exigido pela Lei de Recuperação Judicial e Extrajudicial Brasileira. Os Planos RE serão então analisados pelo Tribunal RE e, depois de homologados, serão submetidos ao reconhecimento pelo Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York.
A empresa lembra que a implementação dos Planos EJ está sujeita ao cumprimento das condições de fechamento neles previstas e, entre outras, à adesão da maioria dos créditos abrangidos pelos Planos RE detidos em face de cada sociedade devedora e à homologação dos Planos RE pelo Tribunal RE, nos termos de uma decisão judicial.