A Arezzo &Co apresentou um lucro líquido recorrente de R$ 125,7 milhões no quarto trimestre de 2023, uma alta de 22,5% na comparação com o mesmo período de 2022.
Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente da Arezzo chegou a R$ 221 milhões, um crescimento anual de 16%.
A receita líquida fechou em R$ 1,424 bilhão no período, alta de 8,6% ante o quarto trimestre de 2022. Já a receita bruta da empresa foi de R$ 1,801 bilhão, crescimento anual de 11,3%.
No resultado acumulado do ano passado, a Arezzo teve faturamento de R$ 6,1 bilhões, crescimento anual de 16,4% e recorde histórico da companhia. A receita líquida foi de R$ 4,846 bilhões, alta de 14,5% ante 2022.
De acordo com o CEO e CCO da Arezzo, Alexandre Birman, o ano passado viu crescimento de vendas em todas as marcas da empresa. Os destaques em relação a 2022 foram as marcas da Vans (+27%), AR&CO (+26%), Arezzo (+14%) e Anacapri (+21%), aponta a empresa no release de resultados.
O mercado internacional se mostrou mais desafiador para a Arezzo, que encerrou a operação de duas lojas Shulz nos Estados Unidos em dezembro.
Em fevereiro, a Arezzo e o Grupo Soma anunciaram a junção de seus negócios e a unificação das respectivas bases acionárias. Segundo as duas empresas, a nova companhia terá faturamento próximo de R$ 12 bilhões, considerando os respectivos faturamentos brutos apurados nos balanços divulgados no 3º trimestre de 2023.