Menu

Moda e Luxo

Arezzo e Soma criam empresa com R$ 12 bi de faturamento

A nova companhia contará com 34 marcas e terá quatro verticais de negócios

Arezzo&Co e o Grupo Soma confirmaram fusão nesta segunda-feira (foto: divulgação)

A Arezzo e o Grupo Soma divulgaram fato relevante nesta segunda-feira, 5, confirmando a junção de seus negócios e a unificação das respectivas bases acionárias. Na semana passada, as duas empresas divulgaram, também por meio de fato relevante, que estavam negociando a fusão.

Segundo as duas empresas, nova companhia terá faturamento próximo de R$ 12 bilhões, considerando os respectivos faturamentos brutos apurados nos balaços divulgados 3º trimestre de 2023.

A nova empresa contará com 34 marcas e terá quatro verticais de negócios: calçados e bolsas; vestuário e lifestyle feminino; vestuário e lifestyle masculino; e vestuário democrático. O objetivo é comercializar os itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas, calçados, bolsas e acessórios por meio de mais 2 mil lojas, próprias e franquias.

“O surgimento dessa nova empresa acarreta grandes oportunidades de geração de valor adicional”, afirmaram a Arezzo e o Grupo Soma, por meio de comunicado. O CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman, será o CEO da nova companhia, enquanto Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, CEO do Grupo Soma, será o CEO da business unit de vestuário e lifestyle feminino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas