Menu

Varejo

Iguatemi conclui aquisição de 16,6% do Shopping RioSul

Investimento da empresa será de aproximadamente R$ 360 milhões

Iguatemi será contratada como administradora do Shopping Riosul (foto: Adobe Stock)

A Iguatemi concluiu nesta terça-feira, 17, a aquisição da participação no Shopping RioSul pela Combrashop, através da Parshop. O negócio faz parte de um acordo firmado em julho, entre a Iguatemi, que passa a deter 16,6% do empreendimento, e o BB Premium Malls (BBIG FII), com 33,3%.

A Combrashop segue titular, com 50,1%. O investimento da Iguatemi na operação, conforme anúncio em julho, será de aproximadamente R$ 360 milhões.

No contexto da operação, a Iguatemi, em conjunto com o BB Premium Malls, subscreveu e integralizou Certificados de Recebíveis Imobiliários lastreados em notas comerciais que representam créditos imobiliários devidos pela Parshop, cujos recursos foram destinados à aquisição da participação no Shopping RioSul.

Assim, a Iguatemi foi contratada para assumir a administração do Shopping RrioSul, observado um cronograma de transição estabelecido com a atual administradora.

A transação foi submetida e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem restrições, destaca a Iguatemi, no comunicado ao mercado.

Estratégia

A oportunidade de investimento no Shopping Riosul está alinhada à estratégia da Iguatemi de estar presente nas principais propriedades, nos mercados mais importantes do País, fortalecendo o seu portfólio de ativos”, descreveu a companhia no comunicado.

“Uma vez concluída essa operação, a Iguatemi adicionará ao seu portfólio a participação em um dos shoppings mais relevantes do País, na cidade do Rio de Janeiro, que representa o segundo maior PIB do Brasil”, emendou.

O Shopping Riosul foi o primeiro shopping construído no Rio de Janeiro, há mais de 40 anos. Localizado a menos de 15 minutos do aeroporto, no bairro de Botafogo, um dos principais bairros do Rio, o empreendimento reúne diversas marcas, serviços e opções gastronômicas em 52 mil m² de área bruta locável (ABL). O seu entorno é altamente qualificado sendo 81% dos domicílios nas classes A/B e renda média duas vezes maior que a cidade.

A Iguatemi destacou que, nos últimos anos, o empreendimento apresentou uma performance financeira robusta, com crescimento anual de dois dígitos na receita líquida entre 2021 e 2023, fruto de um mix diversificado de lojas, serviços e entretenimento e ótimos indicadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas