O Grupo HDI vai adotar a marca Yelum para os negócios da Liberty Seguros, que adquiriu no ano passado. Com isso, passará a atuar em ramos elementares no Brasil com três marcas: HDI Seguros, Yelum e Aliro, voltada a seguros automotivos acessíveis e que também veio da aquisição da Liberty.
De acordo com a seguradora, a nova marca foi definida após pesquisas com corretores e clientes. O nome Yelum une a palavra yellow, que em inglês significa amarelo, cor da Liberty; lum, de luz; e um, que simboliza uma marca única para cada pessoa, segundo a companhia.
O Grupo HDI se tornou o segundo maior do Brasil em ramos elementares com a compra da Liberty, fechada em maio do ano passado por valor equivalente a R$ 7,4 bilhões à época. Foi a maior operação do setor em uma década, e veio após outra aquisição feita pela HDI, a das linhas de varejo da Sompo.
“Estamos muito felizes por poder apresentar a Yelum para corretores, colaboradores, clientes e todo o mercado. Foi uma marca que criamos do zero e que exigiu muita dedicação dos times, sem os quais não estaríamos aqui hoje”, diz em nota o CEO da HDI, Eduardo Dal Ri. A empresa afirma que as diferentes marcas se complementam em perfis de cliente e mercados.
“Com a Yelum, teremos a oportunidade de alcançar ainda mais consumidores, já que passaremos a oferecer mais opções de proteções personalizadas que se encaixam nas necessidades dos clientes e que contribuem com o sucesso e com a criação de novos caminhos para os corretores parceiros”, diz Dal Ri.
Os executivos do grupo farão reuniões com corretores e parceiros em diferentes regiões do País para apresentar a nova marca. A HDI aposta nas bases de clientes e de corretores da agora ex-Liberty para diversificar sua exposição regional e de linhas de negócio.