Menu

Setor financeiro

Itaú apresenta Scope, plataforma de TEF com arquitetura em nuvem

A solução representa um dos pilares da infraestrutura de pagamentos ao conectar o caixa do varejo físico com adquirentes e instituições financeiras

Segundo o Itaú, o sistema funcionará de forma agnóstica, ou seja, de maneira independente entre vários softwares, bancos e outros participantes do ecossistema de pagamentos (Foto: Adobe Stock)

O Itaú Unibanco apresentou ao mercado nesta quinta-feira, 19, uma nova versão de sua plataforma de transferência eletrônica de fundos (TEF), o Scope. A solução representa um dos pilares da infraestrutura de pagamentos ao conectar o caixa do varejo físico com adquirentes e instituições financeiras.

Segundo o banco, o sistema funcionará de forma agnóstica, ou seja, de maneira independente entre vários softwares, bancos e outros participantes do ecossistema de pagamentos. Também promete mais estabilidade a partir de uma arquitetura tecnológica baseada em nuvem.

A operação é conduzida pela Conexão Tech, uma empresa criada após o Itaú comprar os ativos de software da NCR Brasil, no ano passado. A companhia tem marca, sede e governança próprias, em um modelo já aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), com 60 mil pontos de vendas já integrados.

“Temos uma operação baseada em alta segurança, com proteção contra fraudes e integridade das transações; estabilidade, com alta disponibilidade e performance no front de loja; e suporte técnico especializado com proximidade operacional”, explica o head do Conexão Tech, Rudolf Popper.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas