A Axia Energia (ex-Eletrobras) informou na noite de sexta-feira, 23, que a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro revogou a liminar que havia sido parcialmente concedida em ações civis coletivas movidas por entidades sindicais contra a companhia.
As ações questionavam supostos reflexos no pagamento da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) em razão da capitalização de reservas de lucros e da bonificação em ações aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 19 de dezembro de 2025.
Segundo o comunicado, a decisão acolheu os argumentos apresentados pela empresa em pedido de reconsideração, concluindo pela inexistência de perigo de dano e pela comprovada higidez patrimonial da Axia. Com isso, a medida de tutela antecipada anteriormente deferida foi revogada.
A Axia destacou ainda que, desde o início do processo, vinha adotando todas as medidas judiciais cabíveis para reverter a decisão liminar. Com a nova decisão, a empresa reforça sua posição de que não há impacto financeiro relevante decorrente das ações e que sua situação patrimonial permanece sólida.