A Companhia Brasileira de Serviços Financeiros (Ciabrasf) informou que foi concluída a operação de venda do seu bloco de controle para a B100 Controle e Participações, holding controladora do Grupo Planner. A operação havia sido anunciada no início de novembro.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que o fechamento ocorreu em razão da verificação e do cumprimento das condições suspensivas previstas no contrato.
Com a conclusão do negócio, a B100 passou a deter 5.655.015 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, de emissão da companhia, representativas de aproximadamente 96,93% do capital social total e votante.
Assim, a companhia passa a integrar o Grupo Planner, composto pela Planner Corretora, que tem 30 anos de atuação no mercado financeiro e de capitais; pela Planner SCD, entidade que provê infraestrutura de serviços ao mercado; pela Planner Securities, corretora norte-americana que opera em Nova Iorque e Miami; pela gestora de recursos Redwood; pela VORARE Real Estate; pela sub-adquirente Bem Fácil Digital; e pela ACCREDITO SCD, empresa de crédito em sociedade com a centenária Associação Comercial de São Paulo, entre outras.
Segundo a empresa, a operação está sujeita à Oferta Pública de Aquisição de Ações por Alienação de Controle (OPA), nos prazos e condições previstos na legislação e regulamentação aplicáveis e no Estatuto Social da companhia.
Mudanças
A empresa informou ainda que Silvano Gersztel renunciou aos cargos de diretor-presidente e diretor financeiro, com efeitos imediatos. Em razão da renúncia, foram eleitos Carlos Arnaldo Borges de Souza para o cargo de diretor-presidente e Thiago Souza Gramari para o de diretor financeiro.
Ainda no contexto da operação, foi aprovada a convocação de Assembleia Geral Extraordinária da companhia (AGE), a ser realizada em 6 de fevereiro, para deliberar sobre a eleição da totalidade dos membros do conselho de administração.