A RTM, empresa de tecnologia da B3 e da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) que integra provedores de tecnologia e instituições financeiras, está expandindo sua infraestrutura de computação em nuvem com um novo data center em Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. Este será o terceiro data center da companhia e ficará próximo da estrutura própria que a Bolsa brasileira tem no mesmo município, com o objetivo oferecer menor latência (tempo de transmissão de dados) nos ambientes de negociação de ativos.
A expansão terá investimento total de aproximadamente R$ 70 milhões em três anos. A companhia aponta que a demanda por seu serviço em nuvem cresceu cerca de 100% do início de 2024 até agosto deste ano.
A solução tecnológica da RTM é utilizada por mais de 780 instituições financeiras e provedores de tecnologia. A empresa é também uma das fornecedoras da estrutura de gerenciamento da Rede do Sistema Financeiro Nacional.
Fundada em 1997, a empresa é especializada em comunicação crítica para o segmento financeiro. Hoje tem presença em 21 Estados brasileiros, com serviços de data center, cibersegurança, além de conexão ao Pix, ao Drex, moeda digital do Banco Central, e ao Open Finance.
 
                 
                             
                            