O Nubank prepara a entrada no mercado de fundos de índice (ETF, em inglês) de renda fixa no Brasil, com o lançamento de dois produtos.
“Vamos trazer dois ETFs para inaugurar a estratégia de ETF em renda fixa”, disse ao Estadão/Broadcast, Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset. “É um ETF para renda fixa no Brasil, mas olhando para o mercado de crédito global”, afirmou.
A oferta vai incluir um ETF de crédito “high yield”, formado por papéis de empresas de maior potencial de risco e retorno, e outro “high grade”, de ativos de melhor qualidade, ou seja, formado por empresas com rating mais alto, disse o executivo em uma palestra em evento do Nubank hoje, chamado de “Fronteiras do Investimento”.
O lançamento dos novos ETFs ocorre duas semanas depois de a gestora do Nubank ter lançado um ETF listado na B3 de bitcoin.
A Nu Asset busca se estabelecer como a principal protagonista no mercado de ETF, disse ele. Kikuchi acredita que os ETFs têm o potencial de ser a próxima grande transformação no mercado de investimentos brasileiro.
“Olhando para o mercado brasileiro, é inevitável olhar para o mercado de renda fixa”, comentou o diretor da Nu Asset. O executivo destacou ao Estadão/Broadcast que existe um potencial enorme de crescimento no mercado brasileiro de renda fixa que ainda não está totalmente explorado. “E se for explorado será que vai faltar ativo? E o mercado de renda fixa lá fora é de um tamanho espetacular.”
“É trazer o mercado global para o Brasil dentro de uma estrutura que funcione para o investidor brasileiro”, completou o executivo da Nu Asset.