Menu

Comunicação e Informática

‘Linx será integrada à Totvs; compra não tocou nosso limite financeiro’, diz presidente

Empresa adquirida não será um negócio independente como é a Dimensa

A incorporação da Linx deve trazer um novo olhar da Totvs para o mercado

A Totvs vai integrar a Linx em sua operação quando assumir a gestão da empresa, após a aprovação da aquisição por órgãos reguladores. Ou seja, a adquirida não será um negócio independente como é a Dimensa, explicou o presidente da Totvs, Dennis Herszkowicz, em entrevista ao Estadão/Broadcast.

No final de julho, foi anunciada a assinatura do negócio com a Stone. A compra de 100% da empresa de softwares para varejo saiu por R$ 3,05 bilhões. A transação depende ainda do trâmite no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O órgão tem 240 dias para a análise, com opção de extensão por mais 90 dias.

Até lá, a Totvs não dará detalhes de como será a incorporação dos negócios. Ainda assim, na mensagem ao mercado em seu release de resultados do segundo trimestre de 2025, Herszkowicz escreveu que a empresa conduziu uma negociação com “muita disciplina”. A Totvs tentou comprar a Linx em 2020, mas a Stone acabou levando por R$ 6,7 bilhões. Isto significa que a transação representou um deságio de 54,4% para a Stone.

A compra da Linx em julho não representa um limite para a Totvs em relação a fusões e aquisições (M&A), de acordo com Herszkowicz. Na teleconferência após a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2025, o executivo afirmou que os planos seguem “intensos”, e que existem grandes oportunidades no mercado.

A história da Totvs é marcada pela estratégia de crescimento inorgânico. Ao longo de sua história, são dezenas de aquisições. A da Linx é a mais recente. Apesar do negócio ter cifras significativas, Herszkowicz aponta que ele não toca limites operacionais ou financeiros da Totvs para novas aquisições.

A incorporação da Linx deve trazer um novo olhar da Totvs para o mercado. “A área de pagamentos, que até então não fazia tanto sentido para nós, passará a ter mais importância”, disse o Herszkowicz. A empresa recém adquirida é focada em varejistas, um segmento que até então a Totvs não tinha atuação tão forte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas