Menu

Petroquímicos e Borracha

Braskem: Novonor confirma proposta de Nelson Tanure

Fundo pretende se tornar titular indireto de participações societárias que representam o controle da companhia

Oferta segue sob análise da Novonor, afirmou a Braskem (foto: Adobe Stock)

A Braskem comunicou na sexta-feira, por meio de fato relevante, que a Novonor confirmou o recebimento de proposta não vinculante do empresário Nelson Tanure, via Petroquímica Verde Fundo de Investimento em Participações, para aquisição de fatia da empresa. A informação foi antecipada pelo Broadcast.

Segundo o comunicado, a Braskem celebrou obrigação de exclusividade para a negociação dos termos e condições da proposta. Nos termos descritos na proposta, com a transferência das ações, o fundo pretende se tornar titular indireto de participações societárias que representem o controle da companhia.

A companhia ressalta ainda que a oferta está sujeita a avaliações e confirmações usuais em transações dessa natureza e segue sob análise da Novonor.

Dentre outras condições às quais a proposta está sujeita, destacam-se o cumprimento das obrigações assumidas pela Novonor em relação à Petrobras no âmbito do acordo de acionistas da Braskem, e a conclusão de maneira satisfatória de negociações com os bancos detentores das alienações fiduciárias das ações da Braskem detidas indiretamente pela Novonor.

Por fim, a Braskem reforça que não participa das negociações de eventual transação de suas ações sob propriedade de terceiros, buscando “de forma diligente” esclarecimentos junto aos seus acionistas signatários do Acordo de Acionistas potencialmente envolvidos em alguma transação acionária.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas