Menu

Setor aéreo

Gol protocolará plano de reestruturação nos EUA

Plano será enviado ao U.S. Bankruptcy Court, no âmbito do procedimento de Chapter 11

Gol quer que levar plano de recuperação à votação dos credores em janeiro (foto: Adobe Stock)

A Gol informou que protocolará junto ao U.S. Bankruptcy Court (tribunal) um plano inicial de reestruturação no âmbito do procedimento de Chapter 11. Esse passo “significativo”, segundo a Gol, segue o Acordo de Apoio ao Plano de Reestruturação (PSA) anunciado em 6 de novembro, celebrado entre a Gol, a Abra Group Limited, afiliadas e o comitê de credores quirografários.

“O protocolo representa um marco importante rumo à conclusão bem-sucedida da reestruturação financeira e operacional da Gol, implementando um aporte significativo de novo capital para fortalecer as operações da companhia”, afirma a empresa, em comunicado ao mercado.

Além disso, a companhia aérea também protocolará junto ao tribunal, uma declaração de divulgação (disclosure statement) que resume o plano, incluindo informações sobre o tratamento dos diversos grupos de credores no âmbito do procedimento de Chapter 11. O principal objetivo da declaração de divulgação é permitir que os credores habilitados a votar no plano tomem uma decisão informada sobre aceitá-lo ou rejeitá-lo.

A Gol informou, ainda, que buscará a aprovação da declaração de divulgação e o início do processo de votação do plano em audiência atualmente agendada para 15 de janeiro de 2025. O aviso da audiência, que poderá ser adiada, será disponibilizado no site da Kroll Restructuring Administration LLC, agente de administração de créditos da Gol.

Caso a declaração de divulgação seja aprovada pelo tribunal, a Gol dará início ao processo de coleta de votos, por meio da Kroll, buscando obter votos suficientes para a confirmação do plano.

Após o aval do tribunal, os procedimentos para votação, bem como as datas e informações relevantes, serão disponibilizados no site da Kroll e divulgados ao mercado em conformidade com a legislação aplicável. “O protocolo do plano e da respectiva declaração de divulgação permite a Gol manter o cronograma de saída do procedimento de Chapter 11”, destaca a companhia aérea.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas