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Setor financeiro

Itaú escolhe Juliana Cury para chefiar marketing

Executiva assume cargo após demissão de Eduardo Tracanella

Eduardo Tracanella saiu do Itaú após 27 anos em meio a denúncias de uso indevido do cartão corporativo (foto: Adobe Stock)

O Itaú já tem um novo nome para comandar um dos maiores orçamentos de marketing do Brasil. A executiva Juliana Cury será a nova diretora de marketing (CMO) do banco, cargo que ficou vago esta semana com a demissão de Eduardo Tracanella, que saiu do banco após 27 anos de casa em meio a denúncias de uso indevido do cartão corporativo.

Juliana Cury já trabalhou no Itaú por 12 anos no passado, mas atualmente estava no Santander, onde era desde o começo de 2024 a CMO do banco no Brasil. A executiva assume o cargo de diretora de marketing a partir de junho de 2025, após cumprir o chamado ‘garden leave’, um período de não competição após funcionários de uma instituição financeira irem para outra concorrente.

Nesse seis meses sem Juliana, o time de Marketing responderá diretamente a Sergio Fajerman, membro do comitê executivo do banco e responsável por Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa, a quem a nova CMO se reportará, de acordo com comunicado do Itaú.

Juliana Cury é formada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing com Mestrado em Administração pelo Insper. Em sua carreira, ela foi também vice-presidente de marketing e vendas da Zamp, a dona das marcas Burger King e Popeyes, no Brasil, onde trabalhou entre 2021 e 2024. No Santander, chegou no começo deste ano, após a saída do executivo Igor Puga.

No Itaú, atuou no marketing de 2008 a 2021. Antes disso trabalhou como executiva de contas em agências de publicidade como DM9DDB, McCann Erickson Brasil e Africa Propaganda.

Em sua passagem pelo Itaú, a executiva liderou projetos como o de mobilidade urbana “Bike Itaú”, o reposicionamento da marca Personnalité e o lançamento de novas marcas do grupo, como o Iti, além das estratégias de comunicação para as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Só as despesas com “Propaganda, Promoções e Publicações” do Itaú somaram R$ 1,2 bilhão em 2024 até setembro, crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado, ano em que o banco comemorou seus 100 anos, de acordo com o balanço do terceiro trimestre.

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