Menu

Petroquímicos e Borracha

Braskem reforma diretoria executiva

Felipe Montoro Jens substitui Pedro Freitas como CFO e diretor de RI

Nomeações serão analisadas pelo Comitê de Pessoas e Organização da Braskem (foto: Adobe Stock)

A Braskem informou nesta quinta-feira, 5, que o novo diretor presidente da companhia, Roberto Prisco Paraiso Ramos, dará início a um processo de reformulação da diretoria executiva da companhia, por meio da indicação de novos nomes.

Felipe Montoro Jens substituirá Pedro Freitas na diretoria financeira e de Relações com Investidores. Montoro Jens atuou como membro de conselho de administração, diretor presidente, diretor financeiro, diretor de Investimentos e Managing Director em diferentes empresas, da Novonor e de outros grupos, tanto no Brasil como no exterior, tendo sido responsável mais recentemente pela reestruturação societária e venda de ativos do Grupo Novonor.

Além dele, Stefan Lepecki entrará no lugar de Edison Terra Filho, responsável pela Unidade Olefinas & Poliolefinas América do Sul, e de Marcelo de Oliveira Cerqueira, responsável por Manufatura Brasil e Operações Industriais Globais.

O responsável por Pessoas e Comunicação será Andre Amaro da Silveira em substituição a Marcelo Arantes de Carvalho. A diretoria executiva responsável pela área jurídica, que voltará a ser estatutária, será ocupada por Geraldo Vilaça Netto, que entra no lugar de Cristiana Lapa.

Além disso, serão realizadas outras mudanças pontuais em cargos em controladas e posições não estatutárias na companhia, entre elas a nomeação de Nir Lander, como Chief Compliance Officer (CCO), em substituição a Everson Bassinello.

O Broadcast teve acesso ao comunicado interno que informa ainda que Isabel Figueiredo, que estava na área de Vinílicos, passará a cuidar da Braskem Idesa no México. Na área de Investimentos e Tecnologias Digitais, saiu Carlos Travassos, indicado pela Petrobras, e não foi definido substituto.

Mark Nikolich, que cuidava das operações dos EUA, será substituído por Walmir Soller, que era responsável por Europa e Ásia e agora assumirá também a operação norte-americana. Antônio Queiroz permanece responsável por Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável.

Marcelo Cerqueira, Edison Terra, Mark Nikolich, Marcelo Arantes, Pedro Freitas, Cristiane Lapa, Carlos Travassos e Everson Bassinello deixarão a empresa.

De acordo com a companhia, as nomeações serão analisadas pelo Comitê de Pessoas e Organização (CPO) e pelo conselho de administração. Se os nomes forem aprovados, as posses deverão ocorrer durante o mês de dezembro de 2024.

A Braskem afirma ainda no documento ter sido informada pela sua acionista controladora Novonor que a nomeação dos novos diretores executivos não altera os planos relativos à eventual transação envolvendo o controle da companhia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas