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Construção Civil

HBR Realty tem Ebitda ajustado de 18,3 milhões no 2ºtri2024

Companhia registrou receita bruta de R$ 41,139 milhões entre abril e junho deste ano

ComVem Chácara Klabin, da HBR Realty, terá dois pavimentos (foto: divulgação)

A HBR Realty encerrou o segundo trimestre de 2024 com receita bruta de R$ 41,139 milhões, queda de 0,5% em comparação com o mesmo período de 2023, quando o mesmo indicador registrou R$ 41,339 milhões. Nos seis primeiros meses deste ano, a receita foi de R$ 81,708 milhões variação positiva de 1,2% ante ao primeiro semestre de 2023, quando a receita ficou em 80,743 milhões.

O Ebitda ajustado do períodod ficou em R$ 18,285 milhões, queda de 0,6% em relação aos R$ 18,404 milhões registrados segundo trimestre do ano passado. Já no primeiro semestre deste ano, o Ebitda ajustado foi de 34,662 milhões, queda de 7,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a HBR Realty registrou Ebitda ajustado de 37,371 milhões.

O NOI totalizou R$ 28,8 milhões, com uma margem de 78,7%. As despesas com vendas gerais e administrativas reduziram 4,2%.

ComVem

A HBR Realty destacou em seu balanço os resultados positivos, com a plataforma ComVem, que registrou um crescimento de 32% nas vendas totais, com same-store sales avançando 10,7% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A área bruta locável (ABL) da plataforma expandiu 20%, enquanto a taxa de ocupação aumentou 2 pontos percentuais, atingindo 84%. Como destaque da plataforma, o ComVem Chácara Klabin, com mais de 7 mil m², está previsto para ser entregue no quarto trimestre deste ano.

“O trimestre também foi marcado pelo bom desempenho dos shoppings da HBR Realty. Em abril, a empresa comemorou o primeiro ano de operação do Patteo Urupema Shopping e, em junho, recebeu o troféu de bronze do Prêmio Abrasce pela iniciativa do Suzano Shopping,” afirmou Daniel Viterbo, CFO e diretor de Relações com Investidores da HBR Realty.

As vendas na plataforma de malls cresceram 10% e os aluguéis avançaram 5,8%. A taxa de ocupação dos shoppings aumentou 1 ponto percentual, alcançando 92%.

Na plataforma 3A, a HBR Realty concluiu em junho o contrato de locação monousuária do HBR Corporate Pinheiros com o Hospital Israelita Albert Einstein. A obra está 88% concluída, com entrega prevista até o fim deste ano.

Os ativos em operação mantiveram uma taxa de ocupação de 100% e o NOI cresceu 4,6% em comparação com o 2T23. “Foi uma locação de 100% do ativo para o hospital, que impacta positivamente na região”, afirmou.

A plataforma Opportunities também teve um desempenho significativo, com um aumento de 8,4% na receita de hospedagens em relação ao ano anterior. A marca de self-storage, + Box, alcançou faturamento de R$ 1,1 milhão e uma taxa de ocupação de 82%, um acréscimo de 7,6 pontos percentuais em comparação com o 2T23.

“A HBR Realty também anunciou a divulgação do relatório anual de sustentabilidade de 2023, destacando suas principais ações nos aspectos ambientais, sociais e de governança. A empresa é signatária do Pacto Global da ONU, reforçando seu compromisso com os 10 princípios do pacto”, acrescentou Viterbo.

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