A Americanas informou na noite da quarta-feira, 17, que julgou necessário adiar a divulgação de suas demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2023 (DFs) e das informações trimestrais do período findo em 31 de março de 2024 (ITRs), que estavam previstas para o dia 31 de julho de 2024.
O adiamento considera a conclusão dos trabalhos de investigação do Comitê Independente, que confirmou fraude contábil, segundo a varejista.
“A companhia prevê divulgar as DFs e ITRs no dia 14 de agosto de 2024, quando também serão divulgadas as informações trimestrais do período findo em 30 de junho de 2024, conforme previsto no calendário anual de eventos corporativos”, afirma, em fato relevante.
Além disso, a Americanas informou que encerrou a semana de 8 a 14 de julho com total de 33.044 colaboradores sob o regime CLT.
Na semana base do relatório divulgado na noite de ontem, houve 412 admissões e 174 pedidos de saída, 62 desligamentos involuntários, 32 términos de contratos de experiência e temporários.
A empresa destaca ainda que o número absoluto de desligamentos permanece em linha com os períodos anteriores à decretação da recuperação judicial.
No intervalo, o número total de lojas era de 1.697. Durante a semana, não houve o encerramento de loja.
A varejista também informa que o total de recebimentos, realizados na semana base deste relatório, somou R$ 374 milhões.