A Suzano anunciou nesta segunda-feira, 1º, o executivo João Alberto Fernandez de Abreu como o novo presidente de forma definitiva, após o período de transição iniciado em abril no qual ele esteve à frente da gestão de forma conjunta com o ex-presidente Walter Schalka, que passa a ocupar assento no conselho de administração da maior produtora de celulose de fibra curta do mundo.
Com experiência de mais de 30 anos e passagens por empresas como Rumo, Shell e Raízen, Beto Abreu, como é popularmente conhecido, assume o cargo com a missão de dar andamento ao plano estratégico da companhia, que conclui neste mês a construção da maior linha única de produção de celulose do mundo, em Ribas do Rio Pardo (MS) em um investimento estimado em R$ 22,2 bilhões.
A chegada de Beto Abreu à Suzano foi anunciada em fevereiro deste ano. Engenheiro de Produção formado pela PUC-Rio e com MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral, Beto Abreu também concluiu programas executivos no IMD Business School e na Wharton School da Universidade da Pensilvânia.
Antes de ingressar na Suzano, foi presidente da Rumo, a maior operadora de logística ferroviária independente do Brasil, por cinco anos. Com 53 anos, o executivo é casado e pai de três filhos.
“Estou honrado e entusiasmado em assumir a presidência da Suzano, uma companhia que sempre admirei pelo impacto positivo que gera na sociedade e por seu posicionamento estratégico em sustentabilidade, conduzido com maestria pelo Walter”, afirma Abreu em nota divulgada à imprensa.