Menu

Petróleo e Gás

3R Petroleum e Enauta convocam AGEs para aprovar fusão

As Assembleias Gerais Extraordinárias estão marcadas para o dia 26 de junho de 2024, às 14 horas

Enauta propôs fusão com 3R Petroleum (foto: divulgação)

A 3R Petroleum e a Enauta publicaram editais convocando para Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) para aprovar a fusão entre as empresas.

O edital da 3R foi publicado na noite desta segunda-feira, 17, com a segunda convocação da AGE, que será realizada no dia 26 de junho de 2024, às 14 horas, para aprovar o protocolo e justificação da incorporação das ações de emissão da Enauta pela 3R.

Segundo a companhia, a primeira AGE para aprovar a incorporação das ações da Enauta não foi instalada por falta de quórum.

Já a AGE da Enauta foi convocada o mesmo dia e horário: 26 de junho de 2024, às 14hs, para discutir a proposta de incorporação de ações pela 3R Petroleum. A assembleia será realizada de forma exclusivamente digital. Os acionistas da Enauta devem se cadastrar até as 14hs do dia 24 de junho de 2024 para participar.

A ordem do dia inclui a aprovação dos termos do Protocolo e Justificação da Incorporação, a efetivação da incorporação de ações, a retificação da remuneração dos administradores da companhia e a autorização para que os diretores realizem os atos necessários para concluir a incorporação.

Fusão

A 3R Petroleum Óleo e Gás e a Enauta Participações confirmaram em maio que assinaram um protocolo e justificação de incorporação das ações da Enauta pela 3R, o que corresponde à fusão de negócios das companhias.

Segundo fato relevante, as companhias estimam que os custos da operação serão de, aproximadamente, R$ 40 milhões, os quais incluem os dispêndios com avaliações, assessoria jurídica, demais assessorias para implementação da incorporação de ações Enauta, publicações e demais despesas relacionadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas