A Dasa informou nesta segunda-feira, 10, que as negociações para possível fusão com a Amil seguem em curso e já estão em estágio avançado. Segundo a empresa, Dasa e Amil teriam cada uma 50% do capital da Ímpar Serviços Hospitalares, empresa de hospitais da Dasa que receberia hospitais da Rede Américas, da Amil.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que no estágio atual das negociações está prevista a transferência de, pelo menos, R$ 3 bilhões da dívida da Dasa para a Ímpar, sendo R$ 3,85 bilhões o atual valor discutido.
Outro ponto, segundo a empresa, é de que não fariam parte dessa transação os hospitais Rede Américas localizados no Ceará e Rio Grande do Norte e os hospitais verticalizados da Amil. “Fariam parte da transação 12 hospitais da Dasa”, detalha.
“A companhia não pode garantir nesse momento que tal negociação será concluída ou que os termos finais da transação estarão de acordo com as negociações atualmente em curso”, observa.
Alliança Saúde
A empresa confirmou ainda que recebeu, através de seus assessores, documento de Nelson Tanure visando potencial combinação de negócios com a Alliança Saúde e Participações e também um aumento de capital em dinheiro da Dasa, sem que haja a aquisição do controle da empresa. A informação foi antecipada pelo Broadcast.
A companhia esclarece, no entanto, que não há qualquer decisão a respeito do assunto.