Menu

Construção Civil

Dexco investe R$ 50 milhões para se aproximar do consumidor

Empresa vai inaugurar em 2025 a Casa Dexco, megaloja no Conjunto Nacional

Projeto 3D da Casa Dexco, que será inaugurada em 2025 (foto: divulgação)

Na noite desta segunda-feira, 20, a Dexco (que detém as marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor) anunciou que está investindo R$ 50 milhões para inaugurar a Casa Dexco, uma megaloja de aproximadamente 4 mil metros quadrados distribuídos em 2 andares, dentro do icônico Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

O objetivo do empreendimento é “aproximar (a empresa) e trabalhar melhor a comunicação com o consumidor final”, afirmou Antonio Joaquim de Oliveira, CEO da Dexco, durante a apresentação do projeto, que deve ser inaugurado no primeiro trimestre de 2025.

A ideia surgiu ainda em 2019, quando Oliveira e outros executivos da Dexco participavam da Milan Design Week, na (Itália). “Visitando muitos showrooms de empresas (em Milão), chegamos à conclusão que precisávamos ter um espaço mostrar todos os nossos produtos”, disse.

Segundo Oliveira, a Casa Dexco também marca o desejo de a companhia evoluir de suas origens, como uma empresa industrial, para uma casa de marcas. “A gente espera muito desse projeto, queremos que ele estabeleça um novo marco na nossa relação com os profissionais (do setor de arquitetura) e com o consumidor final”, acrescentou o executivo. “Nós já estamos realmente tangenciando o sonho. As obras estão em andamento, arrumamos dinheiro para fazer (o projeto), que é o principal.”

Experimentação

Para se aproximar dos consumidores e do público especializado, a Casa Dexco terá a experimentação como foco, explicou Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da companhia. “A companhia sempre teve um legado industrial muito forte, mas a gente se propôs a estar cada vez mais próximo do consumidor”, disse.

“A gente sonhar em quebrar um pouco nossa jornada da indústria da reforma e da construção. Queremos promover experiências únicas e verdadeiras, suprindo uma carência que temos em nosso segmento”, indicou a executiva.

A loja será construída com espaços multifuncionais e flexíveis. No primeiro andar haverá mostras como a Viver Ambientes, uma espécie de galeria de arte com acervos relevantes. Terá ainda um auditório para treinamentos, mostras de decoração com arquitetos convidados.

No segundo andar, o público será apresentado às marcas no conceito Viver Ambientes, com exposição do portfólio Dexco, com destaque para as linhas assinadas. Terá também um café, para convivência e relacionamento, além de um coworking para arquitetos e especificadores. Terão espaços multifuncionais e flexíveis para ativações e eventos privativos.

O posicionamento foi desenvolvido pela Interbrand, consultoria global de marcas, sendo que as inspirações vieram das maiores feiras internacionais do setor e, também, de operações de varejo que se destacam pela experiência que oferecem ao consumidor.

A arquitetura do projeto foi assinada por Greg Bousquet, fundador do escritório internacional Architects Office – AO, e que traz desde suas texturas, materiais utilizados a produtos expostos, uma imersão em ambientes que convidam o público a vivenciar experiências únicas em cada espaço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas