Menu

Transporte e Logística

Rumo paralisa parcialmente operação no Rio Grande do Sul

Circulação de trens está parcialmente interrompida na região

Rumo ressalta que prioridade é garantir a segurança dos colaboradores e de suas famílias (foto: divulgação)

A Rumo informou nesta segunda-feira, 6, que, após eventos climáticos extremos que atingiram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, a Operação Sul da companhia foi parcialmente afetada no estado.

Segundo a empresa, a circulação de trens neste momento está parcialmente interrompida na região e os danos aos ativos ainda estão sendo devidamente mensurados.

“Com base em uma avaliação inicial, não se espera desvios materiais dos resultados estimados para o ano de 2024”, afirma.

A companhia ressalta que a prioridade é garantir a segurança dos colaboradores e de suas famílias, assim como das operações na região. “Todo o time da Rumo se solidariza com a população do Rio Grande do Sul”, diz.

Emergência

Assim como a Rumo, outras empresas também anunciaram mudanças em suas operações por causa dos eventos climáticos extremos que atingiram o Rio Grande do Sul.

O Itaú mobilizou sua equipe para contatar clientes corporativos nas regiões mais atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul para entender individualmente suas necessidades. O banco também reforçou o atendimento em suas centrais e canais digitais para todos os clientes, pessoas físicas e jurídicas.

Já o Bradesco vai oferecer condições especiais em renegociações de dívidas aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Elas incluem prazos de carência de até 180 dias para clientes pessoas físicas e jurídicas que precisarem renegociar o pagamento de linhas de crédito como capital de giro, crédito pessoal e crédito direto ao consumidor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas