Menu

Petróleo e Gás

Vibra lança diesel com nova tecnologia de aditivos

Nova fórmula terá adição maior do biodiesel em 2024 e 2025

Segundo a Vibra, o Diesel Grid incorpora a tecnologia Tecno 3 (foto: divulgação)

A Vibra anunciou nesta terça-feira o lançamento do Diesel Petrobras Grid, uma nova fórmula com aditivos para o diesel grid dentro das especificações de adição maior do biodiesel em 2024 e 2025, informou a companhia. Segundo a Vibra, o Diesel Grid incorpora a tecnologia Tecno 3, composta por uma seleção de aditivos que conferem propriedades não encontradas no diesel comum.

“O blend de aditivos utilizados nesta nova geração de Diesel Grid foi criado exclusivamente para a realidade do produto vendido no Brasil. Foram muitos testes, liderados pelo time de especialistas da Vibra, em laboratórios na França e Brasil para chegar à fórmula ideal que atendesse não apenas os motores, mas principalmente as especificações técnicas da ANP, como a adição obrigatória de biodiesel, que passou de 12% para 14% em março deste ano”. disse a empresa em nota.

Os testes nos laboratórios da Vibra e de parceiros indicam que o Diesel Petrobras Grid já está preparado para a nova legislação. A alta tecnologia aplicada na aditivação de Grid evita a oxidação e consequentemente a formação de borra e sedimentos adesivos.

“A chegada no novo Diesel Grid representa um passo estratégico, reforçando nosso compromisso em oferecer um mix de produtos completo e de alta qualidade para nossos clientes não apenas dos Postos Petrobras, mas também corporativos”, disse a vice-presidente de Produtos, Negócios e Marketing da Vibra, Vanessa Gordilho.

De acordo com a Vibra, o novo produto é indicado para SUV e utilitários leves, veículos pesados utilizados no transporte de cargas e passageiros, como caminhões e ônibus que circulam com maior intensidade em estradas e cidades. É recomendado também para todos os segmentos, como tratores e demais equipamentos agrícolas, como colheitadeiras e ceifadeiras.

“Nosso produto entrega 76% de redução de depósitos nos bicos injetores, reduzindo tempo de parada e aumentando a disponibilidade de frota”, afirmou em nota o vice-presidente comercial B2B e Aviação da Vibra, Juliano Prado.

A empresa informou ainda, que relançou a marca de arla 32, o Flua, um agente líquido redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) desenvolvido para todos os veículos movidos a óleo diesel produzidos com a nova tecnologia SCR (selective catalyst reduction).

“O uso de um arla 32 de qualidade como Flua, é fundamental para garantir o melhor funcionamento dos veículos, gerando menos paradas e custos com troca de peças, principalmente em frotas”, informou a Vibra em nota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas