Menu

Transporte e Logística

Vamos tem novo CFO e diretor de RI

José Cezário Menezes de Barros Sobrinho foi eleito para os dois cargos

Colaboradores na área de controle da Vamos, uma das empresas da holding Simpar (foto: divulgação)

O conselho de administração da Vamos elegeu José Cezário Menezes de Barros Sobrinho aos cargos de diretor Administrativo Financeiro (CFO) e de diretor de Relações com Investidores da companhia nesta terça-feira, 16.

Cezário entrará na companhia em 1º de maio de 2024, mas sua eleição se tornará eficaz apenas em 1º de junho de 2024, quando assumirá os cargos.

Com isso, Adriano Ortega se manterá na diretoria da companhia até 31 de maio, período em que estará encarregado do processo de transição para o novo CFO e DRI. Após o seu efetivo desligamento da Vamos, Adriano permanecerá no grupo para assumir novas atribuições na Simpar.

“Cezário tem mais de 30 anos de experiência na área financeira, com sólidos conhecimentos em finanças, contabilidade e planejamento tributário. Como executivo, atuou em empresas brasileiras e internacionais de grande porte, incluindo a Rumo Logística, Cosan, Grupo FEMSA, BRF, Embraer e PwC. Formado em ciências contábeis e com mestrado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, é contador público certificado no Brasil e nos Estados Unidos”, segundo fato relevante.

Simpar

A Vamos faz parte da Simpar, holding brasileira que atua nos setores de logística, mobilidade, saneamento, concessões e serviços financeiros, com gestões e operações independentes.

A empresa registrou receita bruta recorde de R$ 35,5 bilhões em 2023, alta de 34% em comparação a 2022.

Segundo a empresa, o resultado é reflexo do “ecossistema empresarial de negócios independentes presentes em 16 setores essenciais da economia e alto potencial de crescimento”.

A empresa também registrou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado recorde de R$ 8,2 bilhões em 2023, crescimento de 20% frente a 2022.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas