Menu

Construção Civil

Even reduz participação na Melnick para menos de 50%

Após operação, Melnick deixou de ter controlador definido

Fachada do empreendimento Esther, da Even, no Ibirapuera, em  São Paulo (foto: divulgação)

A Even Construtora e Incorporadora informou nesta terça-feira, 16, que em razão de alienações de ações de emissão da Melnick Desenvolvimento Imobiliário, sua participação acionária detida conjuntamente pelo grupo vinculado ao Acordo de Acionistas de Melnick foi reduzida para menos de 50% do capital social da Melnick.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia esclarece que a venda não implicou na alienação do controle de Melnick para terceiros, de modo que Melnick deixou de ter um controlador definido, não se encontrando mais sujeita ao controle compartilhado da Melnick Participações e da companhia.

A Even celebrou em 27 de março contrato para a alienação de 19.700.000 ações emissão da Melnick Desenvolvimento Imobiliário, representativas de 9,55% do capital social de Melnick, para carteiras administradas e fundos de investimento geridos pela Melpar Invest, parte relacionada à companhia, ao preço unitário de R$ 4,81 por ação, totalizando R$ 94.757.000,00.

Operação

Em fato relevante enviado naquela data à CVM, a empresa afirmou que a implementação da operação estaria sujeita a determinadas condições e a transferência das ações de emissão da Melnick às compradoras no prazo de até 30 dias.

A operação foi aprovada em reunião do Conselho de Administração, após a manifestação do Comitê de Transação com Partes Relacionadas da Companhia no sentido de que a operação é realizada em condições de mercado. Leandro Melnick, sócio da Melpar Invest, se absteve de votar em referida deliberação.

Adicionalmente, o colegiado autorizou a diretoria da companhia a alienar até 15 milhões de ações de emissão representativas de 7,27% do capital social da Melnick, por meio de uma ou mais operações privadas ou em mercado de bolsa de valores, no prazo de até 90 dias.

A companhia afirmou que as ações objeto da operação e das alienações subsequentes foram desoneradas e liberadas do ônus decorrente do Acordo de Acionistas da Melnick celebrado em 03 de setembro de 2020.

“A administração da companhia considera que as transações gerarão relevante caixa à companhia, além de permitir maior liberdade aos acionistas na escolha de participações acionárias na companhia e na Melnick”, informou a empresa.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas