A 3R Petroleum Óleo e Gás informou que banco BTG Pactual passou a deter 9.481.662 ações ordinárias de emissão da companhia, correspondente a 3,94% do capital social. Segundo informações do site da B3, o BTG detinha anteriormente 5,82% do total de ações da empresa.
Adicionalmente, o BTG Pactual possui participação, através de derivativos de liquidação financeira, em aproximadamente, 4.000.000 ações ordinárias de emissão da companhia, equivalendo a 1,67% do capital social.
Na noite da segunda-feira, 1º, a Enauta anunciou que seu conselho de administração aprovou uma proposta para combinação dos negócios com a 3R Petroleum Óleo e Gás.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que a produção potencial da combinação supera 100 mil barris de óleo equivalente por dia, com oportunidade de crescimento composto nos próximos cinco anos e reservas operadas superiores a 700 milhões de barris em portfólio complementar e diversificado.
A proposta da Enauta, que será apresentada ao conselho e acionistas da 3R, envolve a troca de ações entre as empresas, com simplificada estrutura e execução, sem necessidade de carve-outs, waiver fees e reestruturação de garantias. A proposta está sujeita à realização de diligências confirmatórias por ambas as partes durante um período de exclusividade de até 30 dias.
A transação entre a Enauta e a 3R também está condicionada a condições precedentes usuais para transações da mesma natureza e outras que venham a ser acordadas pelas companhias, tais como a negociação satisfatória dos documentos definitivos da transação, os quais deverão incluir termos e condições habituais; aprovação da transação pelos acionistas de ambas as companhias em suas respectivas assembleias gerais extraordinárias; e obtenção das aprovações legais e regulatórias, incluindo, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).