A Sabesp convocou acionistas para participarem de assembleias gerais ordinária e extraordinária (AGOE) em 25 de abril de 2024, às 11h.
A assembleia geral ordinária irá deliberar, entre outros: a destinação do lucro líquido do exercício social encerrado em 31/12/2023 e a distribuição de dividendos; fixar o número e eleger os membros para o conselho de administração da Sabesp com mandato até a assembleia geral ordinária de 2026; e fixar o número e eleger os membros para o conselho fiscal com mandato até a assembleia geral ordinária de 2025.
Já a assembleia geral extraordinária irá indicar membros para o comitê de auditoria; eleger os membros do comitê de elegibilidade; fixar a remuneração global anual dos administradores, dos membros do comitê de auditoria e do conselho fiscal para o exercício social de 2024; alterar o estatuto social da Sabesp para atualizar o valor de alçada do Conselho de Administração para aprovar a celebração de determinados negócios jurídicos; e reformar o estatuto social.
Clawback
A Sabesp também informou que estabeleceu os critérios para definição de remuneração dos administradores (diretores e conselheiros de administração) e membros do conselho fiscal e dos comitês estatutários de Auditoria de Elegibilidade e Aconselhamento, bem como a recuperação da remuneração variável (clawback) que tenha sido concedida erroneamente aos diretores.
A política de clawback se aplica à qualquer remuneração baseada em incentivos recebida por diretores em/ou após 2 de outubro de 2023.