O pedido de Recuperação Judicial da rede de supermercados Dia Brasil foi deferido pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.
Foi nomeada como administradora judicial a Expertisemais Serviços Contábeis e Administrativos. Por meio da representante Eliza Fazan, a empresa já aceitou a nomeação.
O juiz Adler Oliveira Nobre determinou que o plano de recuperação judicial deve ser apresentado pelo Dia no prazo de 60 dias. Depois disso, haverá ainda 30 dias para possíveis objeções.
O prazo para habilitações ou divergências aos créditos relacionados pela devedora é de 15 dias a contar da publicação do edital da recuperação.
Investidores
Segundo reportagem publicada na quinta-feira passada, 21, no Brodcast, a rede espanhola Dia informou que está prospectando potenciais investidores interessados em comprar sua operação no Brasil como um todo.
A informação consta do documento entregue à Justiça de São Paulo com o pedido de Recuperação Judicial.
Os controladores do Dia afirmam que, “hoje, não descarta a possibilidade de alienar seus negócios no Brasil”. A companhia passa por uma reestruturação em suas operações também na Espanha e Portugal.
No final de fevereiro, o Dia disse que as operações no Brasil registraram queda nas vendas líquidas de 18,2% em 2023, na comparação com o ano anterior.