Menu

Varejo

Americanas adia para 28/5 balanço de 2023

Resultados do 1º trimestre de 2024 também foram adiados

O balanço de 2023 da Americanas estava agendado para 26/3 (foto: Adobe Stock)

A Americanas adiou para o dia 28 de maio a divulgação de seus balanços referentes ao exercício social de 2023 e ao primeiro trimestre deste ano. Segundo a companhia, o adiamento se deu em razão da “complexidade dos impactos da recuperação judicial”.

Os balanços mencionados estavam agendados para 26 de março e 15 de maio, respectivamente. A Americanas informou, ainda, que a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) será convocada no dia 28 de março para ser realizada em 30 de abril.

“A companhia está envidando todos os esforços para que a auditoria das demonstrações financeiras e a revisão das informações trimestrais sejam concluídas o mais rapidamente possível”, afirmou a Americanas por meio de fato relevante.

Recuperação judicial

No final de fevereiro, a 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro homologou o plano de recuperação judicial da Americanas.

Na decisão emitida em 27 de fevereiro, a comarca homologou o Plano de Recuperação Judicial da companhia e das suas subsidiárias JSM Global S.Á.R.L., B2W Digital Lux S.Á.R.L.e ST Importações, conforme aprovado em Assembleia Geral de Credores realizada no dia 19 de dezembro de 2023, e concedeu a recuperação judicial do Grupo Americanas.

Em comunicado ao mercado, a empresa afirma que como resultado da publicação de decisão, terão início os prazos previstos no PRJ, inclusive para que os credores do Grupo Americanas escolham entre as opções de pagamento de seus créditos previstas no plano.

A Americanas entrou em recuperação judicial em janeiro do ano passado, após a descoberta de fraudes contábeis de R$ 25,2 bilhões cometidas durante administrações anteriores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas