A Petrobras confirmou na sexta-feira, 9, que recebeu indicações do Ministério das Minas e Energia (MME) para a eleição do conselho de administração a ser realizada na Assembleia Geral Ordinária prevista para abril. A informação foi antecipada pelo Broadcast.
Fontes disseram mais cedo à reportagem que, na primeira lista, devolvida ao MME em janeiro, constava o nome de Efrain Cruz, demitido da pasta, sendo substituído interinamente no conselho da Petrobras pelo advogado Renato Galuppo, que foi incluído na nova lista.
Além de Galuppo, o MME quer reconduzir ao cargo o presidente do conselho da Petrobras Pietro Mendes; Jean Paul Prates; Vitor Saback; Bruno Moretti; e Sergio Rezende.
Em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras explica, contudo, que as indicações serão submetidas às avaliações de governança aplicáveis.
Nelas, inclui os procedimentos internos da Petrobras, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e, em seguida, manifestações do Comitê de Pessoas e do Conselho de Administração.