Menu

Setor financeiro

Super app é a principal aposta do Itaú para 2024

Objetivo é mudar o relacionamento do banco com clientes de patamar

Tecnologia é prioridade para o Itaú em 2024 (foto: Adobe Stock)

A principal novidade do Itaú para 2024 é um super app que deve entrar no ar ainda até março deste ano, afirmou Milton Maluhy Filho, presidente do banco, nesta terça-feira, 6. “Essa é a nossa grande aposta para esse ano”, disse o executivo durante coletiva de divulgação dos resultados do quatro trimestre de 2023 da empresa.

Segundo o executivo, a empresa “tem dado todo foco” à plataforma One Itaú, que é apontada como uma evolução da plataforma One Iti, usada no iti, banco digital para clientes de baixa renda do Itaú. “Agora, a gente passa a atender o banco como um todo (com a plataforma One Itaú), e não isoladamente em um segmento”, acrescentou Maluhy.

Segundo o presidente do Itaú, o objetivo é “mudar de patamar” o relacionamento com cerca de milhões de clientes. “São clientes conhecidos, que a gente tem um histórico de crédito, e que agora a gente vai ter a tecnologia adequada para atender com custo certo e experiência correta. Para nós, é uma grande expectativa”, afirmou.

O super app, indicou Maluhy, vai oferecer uma oferta relevante de produtos de acordo com o perfil do cliente. Também será possível ter uma visão de todos os serviços e produtos contratados com o Itaú e, eventualmente, “iniciar transações em outras instituições”, explicou o executivo. “Queremos entregar a melhor experiência, com a melhor qualidade”, disse.

O presidente do Itaú não revelou a data de lançamento do super app, mas que ele deve entrar no ar ainda no primeiro trimestre deste ano.

Lucro líquido

O Itaú Unibanco registrou resultado recorrente de R$ 35,6 bilhões em 2023, alta de 15,7% em relação ao ano anterior, e retorno recorrente sobre o patrimônio líquido (ROE) médio anualizado de 21,0%.

Entre os fatores que mais influenciaram o resultado estão o crescimento da carteira de crédito, a maior margem com passivos, além do impacto positivo da reprecificação do capital de giro próprio. Com isso, houve crescimento na margem financeira com clientes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas