Menu

Alimentos

Tirolez anuncia a aquisição da Levitare

Denise Nakid, uma das fundadoras da Levitare, diz que a aquisição permitirá a consolidação e crescimento não apenas da marca, mas também do mercado de queijos à base de leite de búfala no Brasil

A Tirolez acaba de completar 45 anos (Foto: Adobe Stock)

A Tirolez anunciou nesta segunda-feira, 6, assinatura de contrato para aquisição integral da Levitare, de queijos produzidos com leite de búfala no Estado de São Paulo. Em nota, diz que o acordo, que ainda passará pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é o primeiro de aquisição de uma marca pela Tirolez, que acaba de completar 45 anos. O valor da operação não foi divulgado.

O CEO da Tirolez, Marcel de Barros, destaca no comunicado o plano de acelerar o crescimento das duas empresas. “Identificamos na Levitare missão e propósito que combinam com os nossos. Ao mesmo tempo que é uma empresa de raiz familiar e que preserva a tradição, possui uma forte cultura de inovação e utiliza as melhores práticas de fabricação de laticínios”, afirma. “O negócio trará um crescimento inorgânico de duplo dígito para a empresa e contribui para a aceleração da execução da estratégia da Tirolez.”

Conforme dados divulgados pela Tirolez, a região Sudeste produz cerca de 48% do leite de búfala do País, sendo quase metade no Vale do Ribeira. Com a Levitare, o portfólio da Tirolez passará a contar com mais de 50 produtos à base de leite de búfala. A Tirolez tem fábricas em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul). A fábrica da Levitare fica no Vale do Ribeira (SP).

Ainda na nota, Denise Nakid, uma das fundadoras da Levitare, diz que a aquisição permitirá a consolidação e crescimento não apenas da marca, mas também do mercado de queijos à base de leite de búfala no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas