BRASÍLIA – O Banco do Brasil ultrapassou os 3,6 milhões de consentimentos de clientes que autorizaram o compartilhamento dos seus dados com a instituição por meio do Open Finance, segundo dados obtidos com exclusividade pelo Estadão/Broadcast. Agora, o banco aposta em uma nova funcionalidade no seu aplicativo, a central Negócios Open Finance, para demonstrar os benefícios do sistema.
Segundo o banco, a central demonstra os benefícios que os clientes conquistam por meio do consentimento do Open Finance. Entre eles, estão o aumento do limite de crédito, condições personalizadas de portabilidade e alertas de movimentações em contas conectadas. Os clientes também terão acesso ao gerenciador financeiro pessoal do BB, o Minhas Finanças, que integra a gestão financeira de diferentes contas.
Ainda em julho, o BB informou que havia superado a marca de R$ 2 bilhões em portabilidade de crédito por meio de dados compartilhados com clientes via Open Finance. Ao todo, 57 mil clientes portaram operações de crédito para o banco.