A Vamos informou que foram deferidos nesta quarta-feira, 27, o pedido de registro de companhia aberta categoria “A” pela CVM e o pedido de listagem e a admissão à negociação das ações de emissão da NewCo no Novo Mercado. A listagem é uma das etapas pertinentes à reorganização societária entre a Automob e a NewCo.
Em assembleia geral extraordinária, na última sexta-feira, 22, a operação foi aprovada por 91,59% dos acionistas minoritários. A consumação da operação e, consequentemente, a distribuição das ações de emissão da NewCo aos acionistas da Vamos Locação está condicionada à verificação (ou renúncia, conforme o caso) de determinadas condições suspensivas.
No final de setembro, a Simpar propôs a divisão das operações de locação e concessionária. A estratégia prevê que a subsidiária Vamos Concessionária comprasse a participação de 35,5% da Simpar na Automob por R$ 1 bilhão.
Por meio da aquisição, as empresas serão integradas, dando origem a uma nova companhia independente listada no Novo Mercado. Com isso, a Vamos ficará exclusivamente focada no segmento de aluguel.
Mesmo assim, as ações ordinárias de emissão da Vamos Locação continuarão sendo negociadas sob o código “VAMO3” com direito ao recebimento de ações de emissão da NewCo até a data de corte, a ser divulgada oportunamente por meio de aviso aos acionistas, informou a Vamos.