O Carrefour Brasil informou nesta terça-feira, 26, que o cronograma de entregas de produtos de carnes bovinas foi retomado. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia diz que espera a normalização do reabastecimento de tais produtos no decorrer dos próximos dias.
“A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre novos desdobramentos relevantes relacionados ao assunto”, diz.
Os principais frigoríficos brasileiros pararam de fornecer carnes ao Grupo Carrefour no Brasil, após a decisão da rede na França de não vender mais o produto do Mercosul.
Segundo fontes da indústria, a interrupção no fornecimento teria atingido mais de 150 lojas da rede no Brasil. O movimento de cancelamento de entregas começou ainda na última quarta-feira (20).
Carta
Nesta terça-feira, o CEO global da companhia, Alexandre Bompard, enviou uma carta de retratação do ao ministro da agricultura, Carlos Fávaro, que teria atendido aos pleitos do setor.
O executivo pediu desculpas ao ministro pela confusão gerada com a declaração recente do Carrefour França. Em carta enviada ao ministro, Bompard afirma que a declaração de apoio do Carrefour França aos produtores franceses gerou discordâncias no Brasil e que, como diretor-presidente do grupo, deve esclarecer isso.
“Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpas”, disse Bompard, no documento entregue pela Embaixada da França ao Ministério da Agricultura.