As vendas consolidadas brutas do Carrefour Brasil somaram R$ 29,5 bilhões no terceiro trimestre deste ano, o que significa uma alta de 4,8% ante o mesmo período de 2023, de acordo com os dados preliminares e não auditados do período divulgados na terça-feira, 23.
As vendas no critério mesmas lojas (LFL) do Atacadão cresceram 5,6%; no Sam’s Club subiram 3,2% e no Carrefour Varejo ex-gasolina avançaram 7,1%. Segundo comunicado ao mercado, a inflação alimentar média encerrou o trimestre com uma alta de 5% na comparação anual.
No e-commerce, o valor bruto de mercadorias (GMV) atingiu R$ 3 bilhões, o que significou 10,5% das vendas e um aumento de 21% ante o terceiro trimestre de 2023, impulsionado pelo crescimento nas vendas 1P, de 39,7%, que atingiu R$ 1,8 bilhão no trimestre.
Já o Banco Carrefour registrou faturamento de R$ 17,1 bilhões, alta de 13,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O Carrefour destacou que as vendas no trimestre no segmento Cash&Carry totalizaram R$ 21,4 bilhões, em função do crescimento das vendas LFL e expansão, com adição de 13 novas lojas do Atacadão nos últimos 12 meses.
Segundo a empresa, a dinâmica de volumes foi positiva no período de julho a setembro, apesar da desaceleração sequencial no consumo, especialmente de negócio com empresas (B2B), em razão do impacto da deflação mês a mês ocorrida em julho e agosto.
“Alcançamos um volume de vendas muito forte em setembro quando comparado aos dois meses anteriores, o que ajudou o Atacadão a atingir crescimento LFL acima do mercado durante o trimestre”, destaca o Carrefour no comunicado.
No terceiro trimestre, a empresa inaugurou três novas lojas Cash&Carry (uma conversão de hipermercado e duas conversões de supermercados) e quatro novos Sam’s Club (quatro conversões de hipermercados).
As vendas consolidadas brutas do Carrefour Brasil somaram R$ 29,5 bilhões no terceiro trimestre deste ano, uma alta de 4,8%.