A Embraer anunciou nesta terça, 24, a expansão de sua rede de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos a fim de apoiar a crescente frota de E-Jets. A empresa irá inaugurar um novo centro de serviços próprio no Aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, no Texas.
Em parceria com a cidade de Fort Worth, o Condado de Denton e o Estado do Texas, a Embraer espera iniciar as operações no primeiro trimestre de 2025, em um hangar já existente. Um segundo hangar será construído posteriormente, com previsão de conclusão em 2027.
Com as novas instalações, a Embraer prevê um aumento significativo na capacidade instalada para atender aos clientes de E-Jets nos Estados Unidos, informou a empresa.
“Essa expansão aumentará significativamente a capacidade, os recursos e a cobertura de nossa rede de serviços, oferecendo excelência em serviços aos nossos clientes e à crescente frota de E-Jets na América do Norte”, afirma Carlos Naufel, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. A expansão, segundo ele, é parte da estratégia de crescimento da Embraer nos EUA.
O novo centro de serviços de Fort Worth irá integrar a rede global de serviços da companhia, que inclui 80 centros autorizados e 12 centros próprios em todo o mundo. A cidade de Fort Worth foi selecionada como finalista para o projeto, que está sujeito à aprovação de incentivos propostos pelas autoridades governamentais locais.
Avaliação
O Banco Safra considera que o anúncio feito pela Embraer da inauguração de um novo centro de serviços no Texas para apoiar a crescente frota de E-Jets é positivo para a empresa.
Embora os detalhes financeiros sobre a nova instalação da Embraer no Texas não tenham sido divulgados, esse investimento deve impulsionar o crescimento da sua unidade de serviços, que consistentemente apresenta as maiores margens para a empresa, dizem os analistas Luiza Mussi e Luiz Peçanha, em relatório.
Além disso, eles veem que a expansão indica que a Embraer está respondendo à demanda atual e se posicionando estrategicamente para o crescimento previsto na utilização de jatos no mercado americano.
A Embraer anunciou a expansão de sua rede de serviços de manutenção, reparo e revisão nos Estados Unidos.