O Assaí disse nesta segunda-feira, 2, em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que não recebeu ou foi informada de nenhuma oferta do Grupo Mateus pelo controle da companhia.
Mais cedo, o Grupo Mateus também negou que haja qualquer tipo de negociação ou tratativa da companhia com o Assaí para a realização de uma oferta pública de aquisição de emissão da Sendas Distribuidora, conhecida popularmente como Assaí.
Em comunicado enviado à CVM, o Grupo Mateus informou que segue focada no seu planejamento estratégico original de expansão na região Nordeste.
“O Grupo Mateus, tendo em vista notícias e rumores veiculados a respeito de uma possível realização, pela companhia, de oferta pública de aquisição de ações de emissão da Sendas Distribuidora S.A. (“Assaí”), vem esclarecer aos seus acionistas e ao mercado em geral que não há qualquer negociação ou tratativa para essa finalidade”, afirma a empresa no comunicado.
Ainda de acordo com o documento, o Grupo Mateus está focado em fomentar a consolidação e o adensamento de rotas nas regiões Norte e Nordeste do país, inclusive considerando as tratativas para estruturação e conclusão de potencial operação com o Novo Atacado Comércio de Alimentos.
No domingo, 1º, o jornal “O Globo” publicou uma nota afirmando que Itaú e XP estavam desenhando uma proposta do Grupo Mateus que seria levada aos acionistas do Assaí para adquirir o controle da companhia.
(*) Com informações do Broadcast, da Agência Estado