A Enauta e a 3R Petroleum confirmaram o aval dos acionistas sobre os termos para combinação de negócios entre elas em assembleias gerais extraordinárias (AGE), realizadas na quarta-feira, 26A informação foi antecipada pelo Broadcast.
O acordo de fusão prevê a incorporação da totalidade das ações da Enauta pela 3R, com os acionistas da Enauta recebendo ações da petrolífera. Na empresa combinada, os acionistas da 3R ficarão com 53% de participação, enquanto os da Enauta, com 47%.
Em abril, quando a proposta de combinação de negócios foi comunicada em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Enauta destacou que a produção potencial da combinação supera 100 mil barris de óleo equivalente por dia, com oportunidade de crescimento composto nos próximos cinco anos e reservas operadas superiores a 700 milhões de barris em portfólio complementar e diversificado.
Segundo as empresas, a fusão cria uma das principais e mais diversificadas empresas independentes de petróleo e gás na América Latina. A combinação, diz, resulta em um portfólio com escala, balanceado e de alto crescimento orgânico nos próximos cinco anos, com capacidade de adicionar valor em ambiente de consolidação e com resiliência a ciclos de preço.
“A empresa contará com balanço sólido, elegibilidade a rating em níveis de investment grade, acesso competitivo a capital e alta capacidade de alavancagem, com posicionamento estratégico nos mercados de capital e bancário, nacional e internacional”, ressaltou a Enauta.