Menu

Setor financeiro

App do Itaú terá alertas sobre atividades suspeitas no Pix

Recurso identifica atividades incomuns e pode ter avisos sobre diferentes golpes

Clientes do Itaú poderão parcelar as compras em até 24 vezes (foto: Adobe Stock)

O Itaú Unibanco vai dar alertas aos clientes sobre transações suspeitas de Pix, com avisos contextualizados na tela do aplicativo. De acordo com o banco, essa funcionalidade identifica atividades incomuns e pode alertar para diferentes tipos de golpe, como investimentos falsos, QR Codes fraudulentos e pedidos de dinheiro em nome de terceiros.

O banco afirma que, com a mudança, o cliente poderá verificar e se necessário desistir de fazer a transferência.

“Dados do Banco Central mostram que 2,5 milhões de ‘golpes do Pix’ foram registrados no Brasil em 2023″, diz em nota o diretor de Segurança Corporativa do banco, Adriano Volpini. “Essa funcionalidade representa mais um investimento do banco para apoiar os clientes a identificar e se prevenir contra golpes, uma vez que a comunicação e a conscientização são ferramentas poderosas na luta contra esse tipo de crime.”

O alerta está disponível para todos os clientes pessoas físicas do banco, através do aplicativo.

Parcelamento

Essa é a segunda novidade anunciada para o aplicativo do Itaú neste mês. Na semana passada, o banco anunciou que vai permitir aos clientes que parcelem direto na fatura do cartão de crédito compras feitas à vista.

Além disso, eles poderão antecipar parcelas de compras futuras com desconto e, também, simular futuras compras. As novas funcionalidades serão levadas à base de clientes do Itaú de forma gradual.

O parcelamento de compras feitas à vista tem chegado aos maiores bancos do País como uma alternativa para operações feitas em estabelecimentos que não aceitam parcelamentos longos.

Os bancos cobram juros sobre as parcelas, que podem ser aplicadas em cada compra individualmente. No Itaú, é possível parcelar as compras em até 24 vezes direto pelo aplicativo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas