A Livelo, empresa de fidelidade controlada por Bradesco e Banco do Brasil através da holding EloPar, registrou lucro líquido de R$ 1,1 bilhão em 2023, um crescimento de 25,6% em relação a 2022. O resultado é o maior da história da companhia, e foi impulsionado pelo crescimento do negócio.
O faturamento da Livelo foi de R$ 5,4 bilhões no ano passado, alta de 23% sobre 2022. O número de acordos com instituições financeiras chegou a 37, o que inclui, além dos bancos controladores, marcas como Banco Pan, Unicred, Banestes e Banco Industrial do Brasil.
O crescimento dos acordos fez com que 56% dos 179 bilhões de pontos acumulados pelos clientes viessem de outros parceiros que não o Bradesco e o BB.
Além disso, o volume de compras feitas através da Livelo aumentou em 42% em relação a 2022, sob a métrica do valor bruto das mercadorias (GMV, na sigla em inglês).
A companhia trouxe mais 100 novos clientes de acúmulo, como são chamadas as empresas que permitem que o cliente acumule pontos Livelo a partir de compras originadas no site ou aplicativo do programa.
A companhia também criou a opção de acúmulo de pontos através da nota fiscal, e de uso dos pontos para pagar compras em lojas como Amazon, Decolar, e nas lojas que fazem parte do programa Stix, como Drogasil, Droga Raia e Pão de Açúcar.
“Com as soluções inovadoras que lançamos em 2023, conseguimos ampliar a presença da marca na rotina dos consumidores de uma forma bastante relevante”, diz em nota o CEO da Livelo, André Fehlauer. “Essas iniciativas contribuíram para que mais de 164 bilhões de pontos fossem trocados por recompensas, volume 29% superior ao do ano anterior.”