A Marisa Lojas comunicou na noite de segunda-feira, 1, a postergação da divulgação do balanço relativo ao quarto trimestre de 2023, que estava marcado para hoje, após ter sido adiado também na semana passada.
A empresa não informou a nova data de divulgação, mas disse que está “envidando seus melhores esforços para disponibilização das informações remanescentes aos seus auditores de forma a divulgar suas demonstrações financeiras auditadas com a maior brevidade possível”.
Em fato relevante, a Marisa Lojas argumenta que o ano de 2023 foi importante em sua história tendo em vista as diversas medidas adotadas para o fortalecimento de seus pilares operacionais e financeiros e para o ajuste das metas de curto, médio e longo prazo.
No ano passado, a companhia reestruturou sua divisão de produtos e serviços financeiros e securitários com a homologação, pelo Banco Central, do plano de capitalização da MPagamentos e a implementação de reorganização operacional, financeira e societária envolvendo a M Pagamentos e outras sociedades do grupo.
Além disso, concluiu o plano de otimização operacional que consistiu no processo de adequação do parque de lojas e reestruturação organizacional (envolvendo fechamento de lojas, redução de despesas e renegociação de dívidas com fornecedores). Também realizou o reposicionamento da estratégia de seu braço de serviços financeiros com parcerias comerciais.
“Todos esses eventos ocorridos ao longo de 2023 adicionaram um volume considerável de novas informações e verificações que, por sua vez, atrasaram o cronograma de preparação das demonstrações financeiras auditadas da companhia para o exercício social findo em 31 de dezembro de 2023”, afirmou.
A Marisa lembrou que divulgou em 17 de março as demonstrações financeiras não auditadas para o período sem o relatório dos auditores independentes, que será divulgado antes da Assembleia Geral Ordinária prevista para o dia 30 de abril de 2024 e assim que concluído. A data da divulgação dos resultados e da teleconferência será informada posteriormente, segundo a companhia.