Menu

Varejo

Justiça aceita pedido de recuperação judicial do Dia Brasil

Plano de recuperação deve ser apresentado no prazo de 60 dias

Rede espanhola Dia pediu recuperação judicial em 21 de março (foto: Adobe Stock)

O pedido de Recuperação Judicial da rede de supermercados Dia Brasil foi deferido pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

Foi nomeada como administradora judicial a Expertisemais Serviços Contábeis e Administrativos. Por meio da representante Eliza Fazan, a empresa já aceitou a nomeação.

O juiz Adler Oliveira Nobre determinou que o plano de recuperação judicial deve ser apresentado pelo Dia no prazo de 60 dias. Depois disso, haverá ainda 30 dias para possíveis objeções.

O prazo para habilitações ou divergências aos créditos relacionados pela devedora é de 15 dias a contar da publicação do edital da recuperação.

Investidores

Segundo reportagem publicada na quinta-feira passada, 21, no Brodcast, a rede espanhola Dia informou que está prospectando potenciais investidores interessados em comprar sua operação no Brasil como um todo.

A informação consta do documento entregue à Justiça de São Paulo com o pedido de Recuperação Judicial.

Os controladores do Dia afirmam que, “hoje, não descarta a possibilidade de alienar seus negócios no Brasil”. A companhia passa por uma reestruturação em suas operações também na Espanha e Portugal.

No final de fevereiro, o Dia disse que as operações no Brasil registraram queda nas vendas líquidas de 18,2% em 2023, na comparação com o ano anterior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas