Menu

Papel e Celulose

Walter Schalka deixará presidência da Suzano

João Alberto Fernandez de Abreu assumirá como CEO da empresa em julho

Processo de sucessão de Walter Schalka na Suzano começa em 2 de abril (foto: divulgação)

A Suzano informou na noite desta quarta-feira, 28, a saída de Walter Schalka da presidência da companhia. Em seu lugar, foi aprovado, em reunião do conselho de administração, o nome de João Alberto Fernandez de Abreu que assumirá como CEO em julho deste ano.

A partir de 2 de abril, os dois executivos passam a conduzir conjuntamente e de forma ordenada o processo de sucessão até 1º de julho.

Em fato relevante, os membros do conselho agradeceram “com profunda admiração e gratidão, os inestimáveis serviços prestados pelo Sr. Walter à Companhia durante sua gestão como CEO, que alçou a Suzano à posição de líder global no seu setor de atuação”.

Ressaltaram ainda a liderança de Schalka como visionária, estratégica, com expertise ímpar e dedicação incansável, “pilares fundamentais para o crescimento exponencial e transformacional da companhia ao longo dos últimos anos a conquista de metas ambiciosas e a consolidação de uma reputação sólida no mercado”.

O conselho consignou ainda que Schalka seja indicado para compor a chapa a ser submetida pela administração para a eleição do Conselho de Administração na próxima Assembleia Geral Ordinária.

João Alberto Fernandez, que assume como CEO da Suzano em julho, possui 30 anos de carreira, dos quais 18 anos na Shell onde ocupou diversas posições no Brasil, Inglaterra e Argentina.

O executivo também atuou por sete anos na Raízen, como diretor de Energia e como vice-presidente do Negócio Etanol, Açúcar e Energia, além de cinco anos como CEO da Rumo, empresa de logística ferroviária.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas