O Grupo Carrefour Brasil informou nesta segunda-feira, 19, por meio de fato relevante, que os cargos ocupados por Abilio Diniz ficarão vagos momentaneamente, até posterior deliberação pelo Conselho de Administração da Companhia.
Diniz, que morreu neste domingo, 18, de insuficiência pulmonar, era vice-presidente do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Talentos, Cultura e Integração do Carrefour Brasil.
No comunicado, o grupo destacou a participação de Abilio Diniz no crescimento da empresa no País. “Ao longo de quase uma década, o Sr. Abilio Diniz empenhou sua visão e habilidade únicas no desenvolvimento e amadurecimento do Grupo Carrefour Brasil, deixando um legado inestimável para a Companhia”, afirmou a empresa no fato relevante.
“Se hoje o Grupo Carrefour Brasil é o maior varejista alimentar do país, isso se deve em grande parte à atuação do Sr. Abilio Diniz, um dos maiores e mais respeitados empresários do varejo brasileiro, como administrador e acionista de referência da Companhia, por meio de sua empresa de investimentos Península”, declarou o grupo.
“Mais do que um empreendedor de sucesso, o Sr. Abilio Diniz foi um exemplo de dedicação e amor à família, à educação, aos esportes, à saúde, à espiritualidade e ao Brasil. O Grupo Carrefour Brasil se solidariza com a família e presta as maiores homenagens ao Sr. Abílio Diniz”, acrescentou a companhia.