Menu

Serviços Médicos

Rede d’Or prevê melhoria de margem e aumento de preços

No setor de hospitais, a empresa vê espaço para abrir até 500 leitos operacionais este ano

A Rede D'or negou mais uma vez os rumores de uma possível aquisição da Dasa (foto: divulgação)

O BTG Pactual diz, em relatório e após conversa com a administração da Rede D’Or no BTG CEO Conference 2024 que, apesar de um tom cauteloso, a companhia continua projetando melhorias graduais em 2024 em todas as frentes.

No setor de hospitais, a empresa vê espaço para abrir até 500 leitos operacionais este ano e acredita que há potencial para melhorias de margem (apoiada por melhores aquisições e amadurecimento dos hospitais), enquanto os aumentos de preços devem acompanhar a inflação.

Na SulAmérica, ainda há espaço para diminuir a sinistralidade com uma combinação de outro forte ciclo de aumento de preços, iniciativas de corte de custos e a captura de sinergias, embora o crescimento do número de associados permaneça sob controle, diz o BTG.

“No setor de seguros, a dinâmica do capital de giro deve permanecer estável este ano, com melhorias mais relevantes esperadas para os próximos anos. Há espaço para uma melhora gradual do capital de giro no negócio de hospitais”, dizem os analistas Yan Cesquim e Samuel Alves.

O capex de 2024 está previsto em um montante próximo a R$ 2,5 bilhões, ligeiramente abaixo de 2023.

No evento, a Rede D’Or negou mais uma vez os rumores de uma possível aquisição da Dasa, afirmando que não estão em negociações. O BTG tem recomendação de compra para as ações de Rede D’Or.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:

Veja mais notícias de Empresas